COMPROMETIMENTO DOS PODERES

As políticas de combate às drogas devem ser focadas em três objetivos específicos: preventivo (educação e comportamento); de tratamento e assistência das dependências (saúde pública) e de contenção (policial e judicial). Para aplicar estas políticas, defendemos campanhas educativas, políticas de prevenção, criação de Centros de Tratamento e Assistência da Dependência Química, e a integração dos aparatos de contenção e judiciais. A instalação de Conselhos Municipais de Entorpecentes estruturados em três comissões independentes (prevenção, tratamento e contenção) pode facilitar as unidades federativas na aplicação de políticas defensivas e de contenção ao consumo de tráfico de drogas.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

TRAFICANTE DE DROGAS SINTÉTICAS EM POA

DIÁRIO GAÚCHO 18/08/2014 | 08h58

Preso um dos principais traficantes de drogas sintéticas da Capital. Apreensão de material para fazer comprimidos de ecstasy é a maior realizada no Estado



Foto: Denarc / Divulgação


O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) prendeu um homem apontado como um dos maiores traficantes de drogas sintéticas de Porto Alegre. Na ação da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico, os policiais apreenderam 102g de metilenodioximetanfetamina (MDMA), material para fazer comprimidos de ecstasy, um quilo de maconha e um Celta.

A prisão por tráfico de drogas do homem de 27 anos, cujo nome não foi divulgado, ocorreu na madrugada de sábado, na Zona Norte, após um dia inteiro de campana. O homem retornava de uma viagem a Florianópolis (SC).


Conforme o delegado Cleomar Marangoni, essa foi a maior apreensão da droga no Estado:

— A quantidade do material apreendido é suficiente para a produção de cerca de 3,5 mil comprimidos de ecstasy. Também pode ser vendido puro, em festas de música eletrônica, por até R$ 400 o grama.

O diretor da Divisão de Investigações do Narcotráfico (Dinarc), delegado Cléber dos Santos Lima, diz que as investigações iniciaram há dois meses.

— O homem é um dos maiores traficantes de drogas sintéticas da capital gaúcha. Estávamos tentando pegá-lo com o entorpecente e, neste final de semana, conseguimos — conta Lima.

Após autuação em flagrante, ele foi conduzido ao Presídio Central de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário