COMPROMETIMENTO DOS PODERES

As políticas de combate às drogas devem ser focadas em três objetivos específicos: preventivo (educação e comportamento); de tratamento e assistência das dependências (saúde pública) e de contenção (policial e judicial). Para aplicar estas políticas, defendemos campanhas educativas, políticas de prevenção, criação de Centros de Tratamento e Assistência da Dependência Química, e a integração dos aparatos de contenção e judiciais. A instalação de Conselhos Municipais de Entorpecentes estruturados em três comissões independentes (prevenção, tratamento e contenção) pode facilitar as unidades federativas na aplicação de políticas defensivas e de contenção ao consumo de tráfico de drogas.

domingo, 18 de novembro de 2012

AJUDA PARA QUEM TRATA DEPENDENTES

18 de novembro de 2012 | N° 17257

CONTRA AS DROGAS



As comunidades terapêuticas interessadas em receber apoio do governo para atender usuários e dependentes de drogas têm até o dia 7 de janeiro para se inscrever no Ministério da Justiça. 


Edital da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas) informa que as instituições responsáveis pelo acolhimento receberão R$ 1 mil por mês, por pessoa, no caso do atendimento de adultos, e R$ 1,5 mil, no caso de crianças, adolescentes e mulheres em fase de amamentação.

Não serão permitidas contenção física, isolamento ou restrição à liberdade das pessoas acolhidas. As internações devem ser voluntárias.


COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - É muito boa esta iniciativa, porém o governo deveria tratar esta questão com mais amplitude e seriedade, construindo Centros Públicos de Tratamento das Dependências em todas a cidades sede de micro-regioes, pelo Brasil afora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário