Adolescente é encontrada morta em motel na Capital. Segundo a Polícia Civil, garota pode ter sido vítima de overdose. Juliana Bublitz - Zero Hora 18/03/2011
Uma adolescente de 17 anos foi encontrada morta em um motel na zona leste de Porto Alegre na madrugada desta sexta-feira. Conforme a Polícia Civil, a suspeita é de que a garota tenha sido vítima de overdose.
De acordo com o delegado Francisco Antoniuk, policiais foram chamados ao Motel Casinha do Campos, na Rua Nelson Zang, por volta das 2h. O irmão da vítima, de 27 anos, teria pedido ajuda porque ela estaria passando mal em um dos quartos.
— Ele disse que os dois teriam ido ao local com um casal para consumir cocaína. A droga teria acabo e saíram para comprar mais, mas a adolescente ficou. Quando voltaram, ela estava morta — disse Antoniuk.
Segundo o delegado, o corpo da vítima não apresentava marcas de violência. No local, os policiais encontraram invólucros possivelmente utilizados para guardar a droga.
O delegado acredita que a adolescente tenha morrido em função do consumo exagerado de entorpecente, mas ressalta que a hipótese ainda precisa ser confirmada pela perícia. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.
COMPROMETIMENTO DOS PODERES
As políticas de combate às drogas devem ser focadas em três objetivos específicos: preventivo (educação e comportamento); de tratamento e assistência das dependências (saúde pública) e de contenção (policial e judicial). Para aplicar estas políticas, defendemos campanhas educativas, políticas de prevenção, criação de Centros de Tratamento e Assistência da Dependência Química, e a integração dos aparatos de contenção e judiciais. A instalação de Conselhos Municipais de Entorpecentes estruturados em três comissões independentes (prevenção, tratamento e contenção) pode facilitar as unidades federativas na aplicação de políticas defensivas e de contenção ao consumo de tráfico de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário