COMPROMETIMENTO DOS PODERES

As políticas de combate às drogas devem ser focadas em três objetivos específicos: preventivo (educação e comportamento); de tratamento e assistência das dependências (saúde pública) e de contenção (policial e judicial). Para aplicar estas políticas, defendemos campanhas educativas, políticas de prevenção, criação de Centros de Tratamento e Assistência da Dependência Química, e a integração dos aparatos de contenção e judiciais. A instalação de Conselhos Municipais de Entorpecentes estruturados em três comissões independentes (prevenção, tratamento e contenção) pode facilitar as unidades federativas na aplicação de políticas defensivas e de contenção ao consumo de tráfico de drogas.

terça-feira, 22 de março de 2011

OVERDOSE - ADOLESCENTE MORRE EM POUSADA


Laudo confirma overdose como causa de morte de adolescente em pousada de Ubatuba, SP - O GLOBO, 21/03/2011 às 12h49m, VNews

SÃO PAULO - A polícia confirmou nesta segunda-feira que a adolescente Pâmela Fernandes de Oliveira Gouvêa, de 17 anos, morreu por overdose. O exame toxicológico confirmou a presença de drogas e os peritos constataram que ela não sofreu violência sexual. A adolescente foi achada morta no dia 12 passado em uma pousada em Ubatuba, litoral norte de São Paulo.

Três homens que estavam com a jovem, além do dono da pousada, foram indiciados e respondem em liberdade.

De acordo com a Polícia Civil, a menina e três rapazes se hospedaram na pousada no início da madrugada do último sábado, dia 12 de março. Por volta das 9h30m, dois rapazes foram até a recepção pedir socorro, porque a garota e o outro rapaz estavam passando mal. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o atendimento no quarto, mas a menina não resistiu.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - E o brabo é que os três bandidos que estavam com ela estão livres, leves e soltos. Onde está a justiça no Brasil? ATÉ QUANDO?

E a tal história...pequenos traficantes são consumidores e seus crimes são irrelevantes para certos "governantes" e "especialistas" e "juristas". Nesta hora resta aos pais a preocupação e o choro por seus entes queridos a mercê e vítimas desta matilha sem lei e sem ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário