COMPROMETIMENTO DOS PODERES

As políticas de combate às drogas devem ser focadas em três objetivos específicos: preventivo (educação e comportamento); de tratamento e assistência das dependências (saúde pública) e de contenção (policial e judicial). Para aplicar estas políticas, defendemos campanhas educativas, políticas de prevenção, criação de Centros de Tratamento e Assistência da Dependência Química, e a integração dos aparatos de contenção e judiciais. A instalação de Conselhos Municipais de Entorpecentes estruturados em três comissões independentes (prevenção, tratamento e contenção) pode facilitar as unidades federativas na aplicação de políticas defensivas e de contenção ao consumo de tráfico de drogas.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

TRÁFICO VIP EM ZONA NOBRE DE PORTO ALEGRE

ANTERIORLISTA | IMPRIMIR | ENVIAR | LETRA A - | A +PRÓXIMA02 de setembro de 2011 | N° 16813
PRISÃO NA CAPITAL
Traficante agia no Menino Deus
O lugar não tinha nada a ver com os tradicionais pontos de tráfico, nem ficava na periferia. A droga era vendida para um público VIP, como o próprio traficante classifica.

Um empresário do ramo de automóveis, de 33 anos, foi preso na sua casa, na Rua General Caldwell, bairro Menino Deus, em Porto Alegre, ontem de madrugada. Com ele, os agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico encontraram em torno de 430 gramas de cocaína do tipo “escama de peixe”, que tem teor de pureza altíssimo.

– É uma droga de alto valor e com pureza rara em Porto Alegre. Era vendida a uma clientela de alto poder aquisitivo, em pequenas doses, em festas ou sob encomenda com clientela garantida – explica o delegado Mario Souza.

O policial comandou a investigação que durou em torno de um mês. Na madrugada de ontem, os agentes surpreenderam o suspeito quando ele organizava a droga. Ao ver os policiais, ainda teria tentado esconder o material no forro de gesso da casa. Há pouco mais de um ano, ele já esteve preso por tráfico e, já naquela época, estaria atuando no tráfico de cocaína.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Menino Deus é um bairro chic de Porto Alegre, próximo do Estádio Beira Rio e o Parque Marinha do Brasil ao lado do Guaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário