COMPROMETIMENTO DOS PODERES

As políticas de combate às drogas devem ser focadas em três objetivos específicos: preventivo (educação e comportamento); de tratamento e assistência das dependências (saúde pública) e de contenção (policial e judicial). Para aplicar estas políticas, defendemos campanhas educativas, políticas de prevenção, criação de Centros de Tratamento e Assistência da Dependência Química, e a integração dos aparatos de contenção e judiciais. A instalação de Conselhos Municipais de Entorpecentes estruturados em três comissões independentes (prevenção, tratamento e contenção) pode facilitar as unidades federativas na aplicação de políticas defensivas e de contenção ao consumo de tráfico de drogas.

sábado, 9 de março de 2013

PLANTAÇÃO DE MACONHA NO INTERIOR DO RS

G1 RS 08/03/2013 19h13

Polícia descobre plantação de maconha em Encantado, RS. Mais de 100 pés com até três metros de altura eram cultivados em terreno. Homem de 47 anos foi preso por suspeita de ser o dono da plantação.

Do G1 RS



Alguns pés de maconha tinham até três metros
de altura, segundo a Polícia Civil (Foto: Divulgação)

Uma plantação de maconha foi descoberta pela polícia na tarde desta sexta-feira (8) em Encantado, no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul. Um homem de 47 anos suspeito de cultivar a droga foi preso e encaminhado à penitenciária estadual da cidade.

Segundo a polícia, a plantação estava escondida no interior do município, em numa área de difícil acesso, às margens do Rio Taquari. O local estava sendo monitorado há cinco meses, após uma denúncia anônima.

Mais de 100 pés de maconha foram encontrados no local, alguns com até três metros de altura. As plantas cresciam encobertas pelas lavouras de milho e o matagal. A polícia acredita que a plantação existe há mais de dois anos.

No local, havia uma cabana onde a droga era manipulada. Os policiais encontraram ainda três prensas usadas para preparar a droga. As plantas apreendidas serão retiradas do local e encaminhadas para um depósito. Depois, serão destruídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário