COMPROMETIMENTO DOS PODERES

As políticas de combate às drogas devem ser focadas em três objetivos específicos: preventivo (educação e comportamento); de tratamento e assistência das dependências (saúde pública) e de contenção (policial e judicial). Para aplicar estas políticas, defendemos campanhas educativas, políticas de prevenção, criação de Centros de Tratamento e Assistência da Dependência Química, e a integração dos aparatos de contenção e judiciais. A instalação de Conselhos Municipais de Entorpecentes estruturados em três comissões independentes (prevenção, tratamento e contenção) pode facilitar as unidades federativas na aplicação de políticas defensivas e de contenção ao consumo de tráfico de drogas.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

JOVEM COM REVOLVER 45, ECSTASY, LSD, COCAINA E MACONHA

O PIONEIRO 19/11/2013 | 08h09

Jovem é preso com arma, cocaína, maconha, LSD e êxtase, em Caxias do Sul. Ele foi detido após agredir a namorada com arma de fogo



Um jovem de 23 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes na noite desta segunda-feira, em Caxias do Sul.

Douglas Andrey Lopes Ribas foi detido pela Brigada Militar às 19h22min, na rua Fernando Francisco Kaller, no bairro São Leopoldo, após agredir e ameaçar a namorada com uma arma de fogo.

Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 45, quatro comprimidos de êxtase, 51 doses de LSD, além de uma quantidade de maconha e cocaína. Ele foi encaminhado à delegacia de polícia, onde foi lavrado o flagrante.


ZERO HORA 18/11/2013 | 21h29

Chefe de gabinete de vereador de Passo Fundo é preso suspeito de tráfico de drogas. Felipe Copich Machado, 28 anos, foi preso na Câmara de Vereadores pela Polícia Federal



O chefe de gabinete do vereador Eduardo Peliciolli (PSB) de Passo Fundo, foi preso nesta segunda-feira, pela Polícia Federal, na Câmara de Vereadores do município, suspeito de tráfico de drogas. Felipe Copich Machado, 28 anos, foi levado a delegacia e depois ao presídio de Passo Fundo, preso preventivamente.

Segundo o delegado Mário Vieira, a investigação começou com a prisão em flagrante de uma mulher, no início do mês de novembro. Com ela, foram apreendidos 300 gramas de crack.

— Temos um vídeo onde o carro dele foi filmado. Nestas imagens, a traficante que foi presa no início do mês está entrando no carro dele — afirma o delegado.

De acordo com a advogada do suspeito, Ana Paula Corrêa, 25 anos, a defesa vai tentar um habeas corpus ainda nesta terça-feira. A advogada também afirmou que ele só irá se pronunciar em juízo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário