COMPROMETIMENTO DOS PODERES

As políticas de combate às drogas devem ser focadas em três objetivos específicos: preventivo (educação e comportamento); de tratamento e assistência das dependências (saúde pública) e de contenção (policial e judicial). Para aplicar estas políticas, defendemos campanhas educativas, políticas de prevenção, criação de Centros de Tratamento e Assistência da Dependência Química, e a integração dos aparatos de contenção e judiciais. A instalação de Conselhos Municipais de Entorpecentes estruturados em três comissões independentes (prevenção, tratamento e contenção) pode facilitar as unidades federativas na aplicação de políticas defensivas e de contenção ao consumo de tráfico de drogas.

sábado, 18 de janeiro de 2014

MACONHA NO QUINTAL


zero hora 17 de janeiro de 2014 | N° 17676

DROGAS


A Polícia Civil de Santiago apreendeu um pé de maconha na tarde de ontem, em Santiago, na região central do Estado.

Segundo o delegado Vladimir Haag Medeiros, o pé, medindo cerca de 2,5 metros de altura, foi encontrado nos fundos de uma residência, no bairro Itu. Quando chegaram ao local, onde estão situadas diversas casas no mesmo pátio, os policiais foram informados da existência do vegetal.

– Nos causou surpresa o tamanho da planta, que é bastante grande – conta Medeiros.

Conforme o delegado, o suposto dono do pé de maconha já vinha sendo investigado por tráfico de drogas. Ele não estava na residência no momento da apreensão. Porém, Medeiros adianta que o suspeito deve ser indiciado pelo crime.

Após ter uma parte retirada e encaminhada ao Instituto-geral de Perícias (IGP) para análise, a planta foi destruída.