COMPROMETIMENTO DOS PODERES

As políticas de combate às drogas devem ser focadas em três objetivos específicos: preventivo (educação e comportamento); de tratamento e assistência das dependências (saúde pública) e de contenção (policial e judicial). Para aplicar estas políticas, defendemos campanhas educativas, políticas de prevenção, criação de Centros de Tratamento e Assistência da Dependência Química, e a integração dos aparatos de contenção e judiciais. A instalação de Conselhos Municipais de Entorpecentes estruturados em três comissões independentes (prevenção, tratamento e contenção) pode facilitar as unidades federativas na aplicação de políticas defensivas e de contenção ao consumo de tráfico de drogas.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

UM CASAL E UM ADOLESCENTE TINHAM MIL PEDRAS DE CRACK


Trio é flagrado com mil pedras de crack. Operação Santa Rosa foi realizada no bairro Rubem Berta, na Capital - CORREIO DO POVO, 15/02/2012

Um casal foi preso e um adolescente acabou apreendido, ontem, na Operação Santa Rosa, liderada pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), com apoio de 130 PMs e realizada no Território da Paz do bairro Rubem Berta, zona Norte de Porto Alegre. A dupla foi flagrada com pistolas calibre 380, dinheiro e mais de mil pedras de crack.

O homem cumpria pena de prisão domiciliar por homicídio, e a mulher é filha de um dos criminosos mais procurados do Estado - Gilmar dos Santos -, conhecido como Nenê. Dez mandados de busca e três de prisão foram cumpridos durante o dia de ontem.

Desde janeiro, o Denarc prendeu 37 pessoas e apreendeu 23 quilos de maconha, um quilo de cocaína, 14 armas, entre eles um fuzil e uma metralhadora, três coletes à prova de balas, um automóvel Nissan Sentra com placas clonadas e mais de dez celulares. "A ação policial nos locais mais violentos da Capital é prioridade governamental", destacou o delegado Heliomar Franco, lembrando que somente no Rubem Berta "temos quase um preso por dia e grande quantidade de droga apreendida". Ele destacou que os presos são responsáveis por roubos a residência, carros-fortes e caixas eletrônicos,

Entre os bandidos detidos nos 40 dias, um homem foi flagrado com armamento pesado. "Trata-se do principal responsável por arrombamentos de caixas eletrônicos em Guaíba e Eldorado do Sul", disse Heliomar Franco, destacando a migração de assaltantes de banco para o tráfico "até como meio de financiamento de crimes". O coronel da BM Paulo Stocker reforçou que outros mandados de prisão devem ser cumpridos nesta semana. "A operação é resultado de ação conjunta entre as polícias com grande participação da comunidade."

PASSO FUNDO - Um homem e um adolescente foram flagrados com 3,8 quilos de maconha e 100 gramas de crack.

ALVORADA - Homem é preso por tráfico. Agentes da 1 Delegacia de Investigações do Narcotráfico, do Denarc, prenderam, em Alvorada, um suspeito de tráfico de drogas, ao lado de uma creche. Com ele foram apreendidas 90 pedras de crack, R$ 100,00, uma moto e munição. A ação integra da Operação Anjos da Lei, que visa coibir o tráfico próximo a escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário