COMPROMETIMENTO DOS PODERES

As políticas de combate às drogas devem ser focadas em três objetivos específicos: preventivo (educação e comportamento); de tratamento e assistência das dependências (saúde pública) e de contenção (policial e judicial). Para aplicar estas políticas, defendemos campanhas educativas, políticas de prevenção, criação de Centros de Tratamento e Assistência da Dependência Química, e a integração dos aparatos de contenção e judiciais. A instalação de Conselhos Municipais de Entorpecentes estruturados em três comissões independentes (prevenção, tratamento e contenção) pode facilitar as unidades federativas na aplicação de políticas defensivas e de contenção ao consumo de tráfico de drogas.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

UNIVERSITÁRIO TRAFICAVA LSD E ECSTASY EM SHOPPING

FESTA FRUSTRADA. Universitário traficava LSD e ecstasy em shopping - ZERO HORA 22/04/2011

Uma informação impediu, na noite de quarta-feira, que mais uma festa fosse regada a LSD e ecstasy em Porto Alegre. Informados de que a droga seria entregue por um traficante no estacionamento de um shopping na Avenida Assis Brasil, na zona norte da Capital, por volta das 23h, agentes do Denarc chegaram a um homem de 20 anos com o produto em um automóvel Renault C3, preto. O nome do suspeito foi preservado pela polícia.

Com o jovem, um estudante de Análise de Sistemas em uma faculdade de Porto Alegre, os policiais encontraram 50 pontos de LSD e 10 comprimidos de ecstasy. De acordo com o delegado Márcio Moreno, a venda da droga poderia render até R$ 5 mil.

– Tínhamos a informação de que a droga chegaria àquele local e prendemos um dos suspeitos, mas a operação não está encerrada. Estamos apurando o circuito dessas drogas, que são as mais difíceis de se apreender, aqui no Rio Grande do Sul – explica o responsável pela investigação.

O jovem foi abordado quando desceu do carro e autuado em flagrante. A polícia não esclarece para qual festa a droga iria. No ano passado, duas entregas semelhantes foram interceptadas pelo Denarc no mesmo local. Nas duas vezes, porém, foi deixado crack por traficantes em carros estacionados naquele local.