COMPROMETIMENTO DOS PODERES

As políticas de combate às drogas devem ser focadas em três objetivos específicos: preventivo (educação e comportamento); de tratamento e assistência das dependências (saúde pública) e de contenção (policial e judicial). Para aplicar estas políticas, defendemos campanhas educativas, políticas de prevenção, criação de Centros de Tratamento e Assistência da Dependência Química, e a integração dos aparatos de contenção e judiciais. A instalação de Conselhos Municipais de Entorpecentes estruturados em três comissões independentes (prevenção, tratamento e contenção) pode facilitar as unidades federativas na aplicação de políticas defensivas e de contenção ao consumo de tráfico de drogas.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

UNIVERSITÁRIO TRAFICAVA LSD E ECSTASY EM SHOPPING

FESTA FRUSTRADA. Universitário traficava LSD e ecstasy em shopping - ZERO HORA 22/04/2011

Uma informação impediu, na noite de quarta-feira, que mais uma festa fosse regada a LSD e ecstasy em Porto Alegre. Informados de que a droga seria entregue por um traficante no estacionamento de um shopping na Avenida Assis Brasil, na zona norte da Capital, por volta das 23h, agentes do Denarc chegaram a um homem de 20 anos com o produto em um automóvel Renault C3, preto. O nome do suspeito foi preservado pela polícia.

Com o jovem, um estudante de Análise de Sistemas em uma faculdade de Porto Alegre, os policiais encontraram 50 pontos de LSD e 10 comprimidos de ecstasy. De acordo com o delegado Márcio Moreno, a venda da droga poderia render até R$ 5 mil.

– Tínhamos a informação de que a droga chegaria àquele local e prendemos um dos suspeitos, mas a operação não está encerrada. Estamos apurando o circuito dessas drogas, que são as mais difíceis de se apreender, aqui no Rio Grande do Sul – explica o responsável pela investigação.

O jovem foi abordado quando desceu do carro e autuado em flagrante. A polícia não esclarece para qual festa a droga iria. No ano passado, duas entregas semelhantes foram interceptadas pelo Denarc no mesmo local. Nas duas vezes, porém, foi deixado crack por traficantes em carros estacionados naquele local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário