COMPROMETIMENTO DOS PODERES

As políticas de combate às drogas devem ser focadas em três objetivos específicos: preventivo (educação e comportamento); de tratamento e assistência das dependências (saúde pública) e de contenção (policial e judicial). Para aplicar estas políticas, defendemos campanhas educativas, políticas de prevenção, criação de Centros de Tratamento e Assistência da Dependência Química, e a integração dos aparatos de contenção e judiciais. A instalação de Conselhos Municipais de Entorpecentes estruturados em três comissões independentes (prevenção, tratamento e contenção) pode facilitar as unidades federativas na aplicação de políticas defensivas e de contenção ao consumo de tráfico de drogas.

domingo, 28 de abril de 2013

CÓDIGO 420


Informação compartilhada do Faca na Caveira.

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA ISSO? Importante para policiais e pais.

Talvez você já viu algum muro com a pichação de 420 e não entendeu nada. Assim, tentaremos explicar o que é isso que está virando um "modismo".

A data na América do Norte é mais conhecida como 4/20 (mês e dia). No Brasil, obviamente, é o contrário (dia e mês). E, entre os usuários da erva, o número tem um significado especial: é uma forma de fazer referência ao consumo da maconha.

"Oficialmente", trata-se do Dia da Maconha e o momento de celebração ao ar livre do hábito de dar umas baforadas por aí. Mais do que isso, a data em si é também o "horário mundial" para se acender um baseado, exatamente às 4:20.

420 (cultura de cannabis)

Wikipédia, a enciclopédia livre

420 , 4:20 , ou 4/20 (pronunciado four-twenty ) é um termo código utilizado principalmente na América do Norte, que se refere ao consumo de cannabis e, por extensão, como um meio para identificar-se com cannabis subcultura , como também simplesmente si cannabis. Observâncias com base no número 420 incluem fumar maconha em todo o tempo 16:20 (com algumas fontes também indicando 4:20, em qualquer dia, assim como fumar maconha no dia 20 de abril (4/20 na forma americana.

Origens

Uma história amplamente discutido diz que um grupo de adolescentes em San Rafael, Califórnia, que se autodenominam os Waldos, porque "seu lugar hang-out escolhido foi uma parede de fora da escola", usado o termo em conexão com uma queda plano de 1971 para procurar uma cultura cannabis abandonada que tinha aprendido sobre. Os Waldos designados a Louis Pasteur estátua em razão da Escola San Rafael alta como o seu ponto de encontro, e 4 : 20 ​​pm como seu tempo de reunião. Os Waldos se refere a este plano com a frase "4:20 Louis". Várias tentativas fracassadas para encontrar a safra posteriormente encurtado a sua frase para simplesmente "4:20", que finalmente evoluiu para uma palavra-chave que os adolescentes usada para significar pote de fumo em geral. Mike Edison diz que Steve Hager de High Times foi responsável por levar a história do Waldos a "incompreensível, culto como extremos" e "reprimir" todas as outras histórias sobre a origem do termo.

Hager escreveu: "Stoner Stoner inteligente ou estúpida?" no que ele chamou de 04:20 horas a ser o socialmente aceito do dia a consumir cannabis. Ele atribui a propagação inicial da frase para seguidores Grateful Dead , que também estavam ligados à cidade de San Rafael.

20 de abril tornou-se uma contracultura de férias na América do Norte, onde as pessoas se reúnem para celebrar e consumir cannabis. Alguns eventos têm um caráter político a eles, defendendo a legalização da cannabis. 

 O crescimento do tamanho do evento oficial na UC Santa Cruz fez com que o vice-reitor de Assuntos Estudantis para enviar um e-mail para os pais em 2009, que declarou, em parte, "O crescimento em escala dessa atividade tornou-se uma preocupação tanto para o Universidade e comunidade envolvente ".

Eventos também ocorreram em Auckland , na Nova Zelândia, no Daktory  e Dunedin , Nova Zelândia, na Universidade de Otago.


Estudantes e outras pessoas se reúnem para um "420 Day", evento em um prado perto da Universidade da Califórnia, Santa Cruz , campus em 20 de abril de 2007.

Autor contracultura contemporânea e ocultista Victor Cypert, no site da Ferramenta de banda de rock, apontou para uma passagem da história nas paredes de Eryx pelo pulp fiction autor HP Lovecraft e Kenneth J. Sterling, escrito em janeiro de 1936, como um possível origem para o número "4:20" ser código para fumar maconha:

"Apesar de tudo o que estava girando perigosamente, eu tentei começar na direção certa e cortar o meu caminho a seguir. Minha rota deve ter sido longe de reta, pois parecia horas antes eu estava livre da influência penetrante do mirage-planta. Gradualmente, as luzes dançantes começaram a desaparecer, eo cenário espectral cintilante começou a assumir o aspecto de solidez. Quando eu consegui totalmente claro que eu olhei para o meu relógio e ficou surpreso ao encontrar o tempo foi de apenas 4:20. Embora eternidades parecia passar, a todo experiência poderia ter consumido pouco mais de meia hora. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário