COMPROMETIMENTO DOS PODERES

As políticas de combate às drogas devem ser focadas em três objetivos específicos: preventivo (educação e comportamento); de tratamento e assistência das dependências (saúde pública) e de contenção (policial e judicial). Para aplicar estas políticas, defendemos campanhas educativas, políticas de prevenção, criação de Centros de Tratamento e Assistência da Dependência Química, e a integração dos aparatos de contenção e judiciais. A instalação de Conselhos Municipais de Entorpecentes estruturados em três comissões independentes (prevenção, tratamento e contenção) pode facilitar as unidades federativas na aplicação de políticas defensivas e de contenção ao consumo de tráfico de drogas.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

PM APREENDEU PELA SEGUNDA VEZ ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS

ZERO HORA 24/09/2013 | 09h55

BM apreende adolescente suspeito de traficar crack e cocaína em Porto Alegre, Jovem foi conduzido à delegacia pelo mesmo policial pela segunda vez em um ano


Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS


Na manhã desta terça-feira, um soldado do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Porto Alegre apreendeu, pela segunda vez em um ano, o mesmo adolescente suspeito de estar envolvido com o tráfico de drogas.


Foto: Ronaldo Bernardi, Agência RBS

Por volta das 8h, ao realizar a ronda pelas ruas do bairro Restinga Velha, na zona sul da Capital, o soldado Adriano José da Silva flagrou um rapaz de 15 anos portando 500 pedras de crack e 270 buchas de cocaína.

— Há pouco mais de um ano eu já o havia apreendido pelo mesmo crime — afirma o soldado.