COMPROMETIMENTO DOS PODERES

As políticas de combate às drogas devem ser focadas em três objetivos específicos: preventivo (educação e comportamento); de tratamento e assistência das dependências (saúde pública) e de contenção (policial e judicial). Para aplicar estas políticas, defendemos campanhas educativas, políticas de prevenção, criação de Centros de Tratamento e Assistência da Dependência Química, e a integração dos aparatos de contenção e judiciais. A instalação de Conselhos Municipais de Entorpecentes estruturados em três comissões independentes (prevenção, tratamento e contenção) pode facilitar as unidades federativas na aplicação de políticas defensivas e de contenção ao consumo de tráfico de drogas.

sábado, 17 de março de 2012

CAMINHO SEM VOLTA



O MUNDO DAS DROGAS - caminho sem volta

Belo trabalho para se entender melhor o problema das drogas no Brasil e no mundo. Não adianta fugir deste problema que aflige o Brasil e grande parte da América Latina. Nós fazemos parte dele. precisamos estar cientes disso.

Estamos caminhando à passos largos para um beco sem saída. Na realidade ninguém sabe como enfrentar esta problemática, cuja solução, infelizmente está muito distante.

Mas conhecer bem a problemática já é um passo. Este power point esplana bem o assunto. Vale à pena ver este trabalho.

Nota: matéria indicada pelo Cel Otomar José König