COMPROMETIMENTO DOS PODERES

As políticas de combate às drogas devem ser focadas em três objetivos específicos: preventivo (educação e comportamento); de tratamento e assistência das dependências (saúde pública) e de contenção (policial e judicial). Para aplicar estas políticas, defendemos campanhas educativas, políticas de prevenção, criação de Centros de Tratamento e Assistência da Dependência Química, e a integração dos aparatos de contenção e judiciais. A instalação de Conselhos Municipais de Entorpecentes estruturados em três comissões independentes (prevenção, tratamento e contenção) pode facilitar as unidades federativas na aplicação de políticas defensivas e de contenção ao consumo de tráfico de drogas.

terça-feira, 20 de março de 2012

TRÁFICO EM FAMÍLIA

Homem assume a venda de drogas dos filhos - ZERO HORA 20/03/2012

PORTO ALEGRE - Na ausência dos filhos, quem organizava a distribuição de drogas para um dos braços do bando Bala na Cara era o pai. Darci Santos Burgmaer, 65 anos, guardava em seu apartamento, na Vila Jardim, em Porto Alegre, cerca de 37 quilos de drogas entre cocaína de alta qualidade e crack.

Em uma ação conjunta da Brigada Militar e do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), foram apreendidos ainda dois carros e uma moto com outros dois presos de 22 e 23 anos.

A suspeita é de que a droga pertencia a César da Fé Burgmaer, o Russo, que atualmente é procurado pela polícia, como suspeito de tráfico. Outros dois irmãos dele – Marcelo e Thiago Burgmaer – já estão presos. Um negócio em família que há pelo menos 10 anos amedronta a Vila Jardim. Associados aos Bala na Cara, eles fariam a distribuição das drogas entre as bocas da Zona Norte.

Seguindo uma informação, a polícia passou a monitorar um apartamento na Rua Barão de Bagé até o momento em que Burgmaer chegou. Dentro da casa, PMs encontraram 31,8 quilos de crack em tijolos e mais de quatro quilos de cocaína do tipo “escama de peixe”, além de R$ 7 mil.

Seguindo o destino daquela droga, a polícia chegou a uma boca na Vila Santa Rosa, no Rubem Berta, onde foram apreendidos mais dinheiro e em torno de um quilo de crack. Conforme o delegado Rodrigo Zucco, aquela seria a sobra do final de semana. Ontem aconteceria o reabastecimento:

– São criminosos agindo em associação. São parte do mesmo grupo que foi pego com um fuzil e uma metralhadora no começo do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário