ZERO HORA 25 de agosto de 2012 | N° 17172. OPERAÇÃO NO SINOS
Ofensiva contra o tráfico revela execução brutal
EDUARDO TORRESUma ofensiva da polícia contra o tráfico no Vale do Sinos desvendou a execução brutal de um suposto gerente de pontos de drogas endividado no bairro Feitoria, em São Leopoldo. Ontem, a operação apreendeu armas, 16 quilos de cocaína e prendeu 10 pessoas.
Ocheiro era insuportável nas proximidades de uma casa na Vila Aldeia. Debaixo do piso estava escondido um dos “troféus” de uma violenta quadrilha que dominava as bocas de fumo em boa parte do Vale do Sinos. O corpo de um homem fora enterrado no local havia cerca de 20 dias.
A descoberta do cadáver aconteceu durante uma ação conjunta do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) com a Delegacia de Homicídios de São Leopoldo.
A casa, apontada como ponto de tráfico, foi um dos locais onde os agentes cumpriram mandados de busca. De acordo com o delegado Rodrigo Zucco, do Denarc, um dos supostos executores do gerente está entre os presos. A suspeita é de que eles fariam parte da facção Os Manos, que exerce forte domínio no tráfico daquela região.
A Operação Sem Bandeira teve como um dos seus alvos um sítio de Sapiranga que servia como laboratório. A quadrilha teria atuação em Esteio, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga e Sapucaia do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário