COMPROMETIMENTO DOS PODERES

As políticas de combate às drogas devem ser focadas em três objetivos específicos: preventivo (educação e comportamento); de tratamento e assistência das dependências (saúde pública) e de contenção (policial e judicial). Para aplicar estas políticas, defendemos campanhas educativas, políticas de prevenção, criação de Centros de Tratamento e Assistência da Dependência Química, e a integração dos aparatos de contenção e judiciais. A instalação de Conselhos Municipais de Entorpecentes estruturados em três comissões independentes (prevenção, tratamento e contenção) pode facilitar as unidades federativas na aplicação de políticas defensivas e de contenção ao consumo de tráfico de drogas.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

HERDEIRAS DO TRÁFICO

ZERO HORA 20 de agosto de 2012 | N° 17167

Operação prende irmãs em Viamão

Agentes da 3ª Delegacia da Polícia Civil de Viamão prenderam, na noite de sexta-feira, duas irmãs sob suspeita de comandarem pontos de tráfico no bairro Santo Onofre, em Viamão. A disputa de traficantes pelo território já teria acarretado mais de 10 mortes neste ano, entre elas a de Daltri da Silva Moura, irmão delas, há uma semana. Viviane da Silva Moura e Samara da Silva Moura foram presas em companhia de dois homens.

– A Viviane representava o que restou do poder da família, depois das prisões das duas matriarcas na operação Grande Família. Ela estava reagrupando a quadrilha e cometendo crimes na região – explicou o delegado Eibert Moreira.

A mãe delas, Jureni da Silva, e a tia, Eliza da Silva, já estavam presas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário