Polícia faz maior apreensão de drogas na história de São Luiz Gonzaga. Foram apreendidos 300 gramas de crack e 100 gramas de cocaína - ZERO HORA E RÁDIO GAÚCHA, 16/07/2011
Duas pessoas foram presas em flagrante na noite desta sexta-feira em São Luiz Gonzaga, nas Missões, após a apreensão de cerca de meio quilo de drogas — a maior da história da cidade, segundo a polícia.
Foram apreendidos 300 gramas de crack, o que renderia cerca de cinco mil pedras da droga, e 100 gramas de cocaína, que poderia ser dividida em até 300 "buchas". De acordo com a polícia, a droga apreendida renderia à associação criminosa aproximadamente R$ 25.000,00.
Conforme o delegado Rodrigo Montenegro Velho, uma mulher, de 33 anos, estaria levando a droga de Porto Alegre para revender na região. Abordada por policiais na estação rodoviária, em um ônibus que partiu de Cerro Largo, ela foi presa em flagrante.
O companheiro dela, que aguardava a chegada da droga em um taxi, também foi preso. Ele possui antecedentes por tráfico de drogas. O filho do casal havia sido preso em maio deste ano por tráfico de drogas.
Os dois foram encaminhados para presídio estadual de São Luiz Gonzaga.
COMPROMETIMENTO DOS PODERES
As políticas de combate às drogas devem ser focadas em três objetivos específicos: preventivo (educação e comportamento); de tratamento e assistência das dependências (saúde pública) e de contenção (policial e judicial). Para aplicar estas políticas, defendemos campanhas educativas, políticas de prevenção, criação de Centros de Tratamento e Assistência da Dependência Química, e a integração dos aparatos de contenção e judiciais. A instalação de Conselhos Municipais de Entorpecentes estruturados em três comissões independentes (prevenção, tratamento e contenção) pode facilitar as unidades federativas na aplicação de políticas defensivas e de contenção ao consumo de tráfico de drogas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário