COMPROMETIMENTO DOS PODERES

As políticas de combate às drogas devem ser focadas em três objetivos específicos: preventivo (educação e comportamento); de tratamento e assistência das dependências (saúde pública) e de contenção (policial e judicial). Para aplicar estas políticas, defendemos campanhas educativas, políticas de prevenção, criação de Centros de Tratamento e Assistência da Dependência Química, e a integração dos aparatos de contenção e judiciais. A instalação de Conselhos Municipais de Entorpecentes estruturados em três comissões independentes (prevenção, tratamento e contenção) pode facilitar as unidades federativas na aplicação de políticas defensivas e de contenção ao consumo de tráfico de drogas.

sábado, 16 de julho de 2011

A MAIOR APREENSÃO DE DROGAS NA HISTÓRIA DE SÃO LUIZ GONZAGA NO RS

Polícia faz maior apreensão de drogas na história de São Luiz Gonzaga. Foram apreendidos 300 gramas de crack e 100 gramas de cocaína - ZERO HORA E RÁDIO GAÚCHA, 16/07/2011

Duas pessoas foram presas em flagrante na noite desta sexta-feira em São Luiz Gonzaga, nas Missões, após a apreensão de cerca de meio quilo de drogas — a maior da história da cidade, segundo a polícia.

Foram apreendidos 300 gramas de crack, o que renderia cerca de cinco mil pedras da droga, e 100 gramas de cocaína, que poderia ser dividida em até 300 "buchas". De acordo com a polícia, a droga apreendida renderia à associação criminosa aproximadamente R$ 25.000,00.

Conforme o delegado Rodrigo Montenegro Velho, uma mulher, de 33 anos, estaria levando a droga de Porto Alegre para revender na região. Abordada por policiais na estação rodoviária, em um ônibus que partiu de Cerro Largo, ela foi presa em flagrante.

O companheiro dela, que aguardava a chegada da droga em um taxi, também foi preso. Ele possui antecedentes por tráfico de drogas. O filho do casal havia sido preso em maio deste ano por tráfico de drogas.

Os dois foram encaminhados para presídio estadual de São Luiz Gonzaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário