COMPROMETIMENTO DOS PODERES

As políticas de combate às drogas devem ser focadas em três objetivos específicos: preventivo (educação e comportamento); de tratamento e assistência das dependências (saúde pública) e de contenção (policial e judicial). Para aplicar estas políticas, defendemos campanhas educativas, políticas de prevenção, criação de Centros de Tratamento e Assistência da Dependência Química, e a integração dos aparatos de contenção e judiciais. A instalação de Conselhos Municipais de Entorpecentes estruturados em três comissões independentes (prevenção, tratamento e contenção) pode facilitar as unidades federativas na aplicação de políticas defensivas e de contenção ao consumo de tráfico de drogas.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

PROERD - PROGRAMA AFASTA ALUNOS DAS DROGAS

Programa afasta alunos de drogas. Iniciativa da Brigada Militar beneficiou mais de 2,5 mil alunos de 40 escolas públicas da Capital - ZERO HORA 14/07/2011

Mais de 2,5 mil alunos de mais de 40 escolas públicas da Capital participaram ontem da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), do Comando de Policiamento da Capital, realizado na Escola de Educação Física da Brigada Militar.

As crianças e convidados assistiram às apresentações da Banda Marcial da Escola Estadual Visconde do Rio Branco, da Banda da Brigada Militar e de cães do Canil Adestrado da Brigada. Também foram entregues medalhas a professores representantes de escolas envolvidas no programa. Os estudantes ganharam lanche, cantaram e brincaram com bonecos da Brigada.

A secretária municipal de Educação, Cleci Jurach, agradeceu em nome de todas as escolas da rede municipal à Brigada Militar pelo trabalho desenvolvido no combate às drogas.

Iniciativa da Polícia Militar, o programa tem como base a educação de crianças e adultos em relação à resistência às drogas e à violência. É voltado a crianças e jovens dos ensinos Fundamental e Médio. Os pais também recebem orientações em reuniões e palestras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário