COMPROMETIMENTO DOS PODERES

As políticas de combate às drogas devem ser focadas em três objetivos específicos: preventivo (educação e comportamento); de tratamento e assistência das dependências (saúde pública) e de contenção (policial e judicial). Para aplicar estas políticas, defendemos campanhas educativas, políticas de prevenção, criação de Centros de Tratamento e Assistência da Dependência Química, e a integração dos aparatos de contenção e judiciais. A instalação de Conselhos Municipais de Entorpecentes estruturados em três comissões independentes (prevenção, tratamento e contenção) pode facilitar as unidades federativas na aplicação de políticas defensivas e de contenção ao consumo de tráfico de drogas.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O FILME QUE TODOS DEVEM ASSISTIR

O filme que todos temos que assistir - VISOR, RAFAEL MARTINS, 23 de março de 2011

A dica foi enviada pelo advogado Gilberto Lopes Teixeira: um vídeo criado pela TAC (Transport Accident Commission) teve um efeito drástico na inglaterra. Depois da mensagem, eles estimam que 40% dos usuários deixaram de usar drogas e se alcoolizar pelo menos nas datas comemorativas. Os números podem até ser questionados, mas o teor da mensagem, não. Pena que não tenhamos este tipo de iniciativa aqui no Brasil. Cuidado, porque são cenas fortes.



COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Os governantes e autoridade policiais bem que poderiam fazer o mesmo, criando vídeos institucionais de educação e prevenção para um trânsito seguro. O Estado gasta muito dinheiro em publicidade política eleitoral, mas não tem recursos para gastar em campanhas educacionais e preventivas para o respeito às leis, defesa de direitos e segurança nas ruas e no trânsito.