COMPROMETIMENTO DOS PODERES

As políticas de combate às drogas devem ser focadas em três objetivos específicos: preventivo (educação e comportamento); de tratamento e assistência das dependências (saúde pública) e de contenção (policial e judicial). Para aplicar estas políticas, defendemos campanhas educativas, políticas de prevenção, criação de Centros de Tratamento e Assistência da Dependência Química, e a integração dos aparatos de contenção e judiciais. A instalação de Conselhos Municipais de Entorpecentes estruturados em três comissões independentes (prevenção, tratamento e contenção) pode facilitar as unidades federativas na aplicação de políticas defensivas e de contenção ao consumo de tráfico de drogas.

sábado, 17 de dezembro de 2011

AÇÕES DO TRÁFICO NA BR-116

ESTRADA MONITORADA. Câmeras revelam as ações do tráfico. Câmeras instaladas para monitorar o trânsito da estrada Porto Alegre-Vale do Sino (BR-116) também estão ajudando a combate ao tráfico de drogas. LETÍCIA BARBIERI, ZERO HORA 17/12/2011 De posse das imagens capturadas de agosto para cá, o delegado Leonel Baldasso reuniu 20 policiais civis, que se somaram a 40 policiais rodoviários federais para agir na Vila Pedreira, em Esteio. Com apoio de um helicóptero e dezenas de viaturas, as policias cercaram a vila às 16h50min. Três casas eram os alvos dos policiais. Eles cumpriam mandados de busca e apreensão e buscavam drogas. Em uma das residências, foram apreendidos meio quilo de maconha e 64 petecas de crack, que estavam embaladas para a venda. Tudo escondido dentro de uma bota na casa de uma jovem de 19 anos. Além dela, o flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas se estendeu também para outros três jovens – dois de 18 e um de 20 anos Depois que motoristas começaram a ser flagrados com posse de drogas naquela região, as câmeras confirmaram a ação dos traficantes. – Agora é a tecnologia a favor da comunidade. Os criminosos estão sendo monitorados pelas câmeras – avisou o delegado. A Polícia Rodoviária Federal comemora a união de forças. – Uma operação dessas demonstra que estamos unidos – considerou o inspetor Alessandro Castro.

Um comentário:

  1. Infelizmente isso não ocorre em todas cidades, as pessoas fazem que não estão vendo, usam drogas livremente em praças, e ruas central, como se isso fosse normal como tomar um suco, comer um sanduiche. A maconha parece até que não é uma Droga.Lamento muito, gostaria muito de poder passar pelas praças e ruas e não ter que inalar o cheiro podre da maldita Maconha.. é tão forte o odor que acho que tem a mistura do crack ou sei lá que tipo de droga, estão fazendo esta mistura...Parabéns pelo blog gostei muito, e pessoas como você devem seguir o exemplo de informar e de chamar a atenção para esse caso das DROGAS que é tão triste. Obrigado

    ResponderExcluir