COMPROMETIMENTO DOS PODERES

As políticas de combate às drogas devem ser focadas em três objetivos específicos: preventivo (educação e comportamento); de tratamento e assistência das dependências (saúde pública) e de contenção (policial e judicial). Para aplicar estas políticas, defendemos campanhas educativas, políticas de prevenção, criação de Centros de Tratamento e Assistência da Dependência Química, e a integração dos aparatos de contenção e judiciais. A instalação de Conselhos Municipais de Entorpecentes estruturados em três comissões independentes (prevenção, tratamento e contenção) pode facilitar as unidades federativas na aplicação de políticas defensivas e de contenção ao consumo de tráfico de drogas.

sábado, 21 de maio de 2011

APREENSÕES DE DROGAS NO RS

Polícia apreendeu mais de 4 tonelas de drogas em grandes operações desde o início do ano no RS. Neste sábado, PF encontrou pelo menos 1,5 tonelada em sítio de Viamão. DIARIO GAÚCHO, 21/05/2011

Com a apreensão de pelo menos 1,5 tonelada de maconha neste sábado em Viamão, na Região Metropolitana, policiais gaúchos já retiraram de circulação mais de 4 toneladas de drogas em grandes operações realizadas no Rio Grande do Sul desde o início do ano. No dia 12 de maio, cerca de 1,5 tonelada de maconha foi apreendida em um sítio abandonado em Carlos Barbosa, na Serra. Em fevereiro,a Polícia Civil de Alvorada encontrou 1.151 quilos da erva, prensada e embalada, em uma chácara na Vila Aparecida.

Confira as principais apreensões de drogas no RS

AGOSTO DE 1994 - 2,9 toneladas da droga são encontradas escondidas num caminhão em Bagé.

SETEMBRO DE 1997 - 3,9 toneladas da droga, que estavam num caminhão, são apreendidas em Iraí, na divisa com Santa Catarina. A descoberta é considerada recorde no Estado.

AGOSTO DE 1999 - 1,3 tonelada de maconha é apreendida pela Polícia Federal na BR-392, no distrito da Cascata, em Pelotas. A droga está escondida no fundo falso da carroceria do veículo, com placas do Paraná.

ABRIL DE 2005 - Uma operação da Receita Federal em Iraí, resulta na apreensão de 2,1 toneladas de maconha, encontradas sob uma carga de farelo de trigo transportada por um caminhão que ia do Paraná para a Grande Porto Alegre.

MARÇO DE 2009 - Mais de uma tonelada é apreendida no posto fiscal de Iraí. Trazidos de Foz do Iguacu (PR), os 1.297 tijolos estavam dentro de sacas de caco de vidro.

JUNHO DE 2009 - Em menos de 12 horas, Canoas é palco de duas apreensões, que totalizaram 1,5 tonelada de maconha, em um caminhão e duas casas.

FEVEREIRO DE 2011 - A Polícia Civil de Alvorada encontrara 1.151 quilos da erva, prensada e embalada, em uma chácara na Vila Aparecida.

MAIO DE 2011 - Depois de um mês de investigações, agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) flagraram quatro homens com 1,5 tonelada da droga em uma comunidade rural de Carlos Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário