COMPROMETIMENTO DOS PODERES

As políticas de combate às drogas devem ser focadas em três objetivos específicos: preventivo (educação e comportamento); de tratamento e assistência das dependências (saúde pública) e de contenção (policial e judicial). Para aplicar estas políticas, defendemos campanhas educativas, políticas de prevenção, criação de Centros de Tratamento e Assistência da Dependência Química, e a integração dos aparatos de contenção e judiciais. A instalação de Conselhos Municipais de Entorpecentes estruturados em três comissões independentes (prevenção, tratamento e contenção) pode facilitar as unidades federativas na aplicação de políticas defensivas e de contenção ao consumo de tráfico de drogas.

terça-feira, 28 de junho de 2011

DROGAS POR VOTOS

Revista mostra investigação de suposto esquema de troca de votos por drogas em Triunfo. Segundo reportagem da Veja, maconha, crack e cocaína seriam distribuídas em carros da prefeitura - RÁDIO GAÚCHA - zero hora online, 27/06/2011 | 01h52min

Uma reportagem da Revista Veja desta semana mostra investigação do Ministério Público contra o prefeito de Triunfo, Francisco Tavares, do PDT e do vice, Marcelo Essvein, do PP. Eles são acusados de distribuir maconha, cocaína e crack em troca de votos.

Conforme a reportagem, a droga era distribuída em carros da prefeitura que nunca eram parados em blitze. Entre as testemunhas do processo, estão dois ex-cabos eleitorais do atual prefeito.

Procurado pela revista, o prefeito declarou não saber do caso e nem ter sido intimado sobre qualquer investigação. Os promotores devem encaminhar nesta semana o resultado das investigações.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Como pode uma notícia desta sair numa das revistas mais vendidas no Brasil, sem que o denunciante saiba ou que a Justiça ainda não tenha tido uma audiência sobre os fatos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário