COMPROMETIMENTO DOS PODERES

As políticas de combate às drogas devem ser focadas em três objetivos específicos: preventivo (educação e comportamento); de tratamento e assistência das dependências (saúde pública) e de contenção (policial e judicial). Para aplicar estas políticas, defendemos campanhas educativas, políticas de prevenção, criação de Centros de Tratamento e Assistência da Dependência Química, e a integração dos aparatos de contenção e judiciais. A instalação de Conselhos Municipais de Entorpecentes estruturados em três comissões independentes (prevenção, tratamento e contenção) pode facilitar as unidades federativas na aplicação de políticas defensivas e de contenção ao consumo de tráfico de drogas.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

OITO MALAS COM COCAÍNA

PF apreende oito malas com cocaína no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante - ZERO HORA ONLINE, 16/08/2011 | 15h15min

A Polícia Federal (PF) apreendeu no final da manhã desta terça-feira oito malas que continham cocaína no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Análise na droga apontou alto grau de pureza.

A abordagem foi realizada durante inspeção de rotina.Os agentes da PF desconfiaram dos passageiros e acionaram a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que localizou a droga. Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante.

Os homens são naturais de Pinheiro (MA) e Porto Velho (RO) e têm 28 e 34 anos, respectivamente. A mulher é natural de Florianópolis (SC) e tem 22 anos. Além das quatro malas grandes e quatro pequenas, os policiais também apreenderam a quantia de mil euros.

O trio vinha de Porto Velho (RO) em voo com conexão em São Paulo (SP) e foi abordado enquanto desembarcava em Porto Alegre (RS). Eles ainda seguiriam viagem até a cidade de Florianópolis (SC).

— Eles estavam em um voo da classe econômica, desses que vai parando em vários lugares. E essa droga possivelmente vem da Bolívia, até pela proximidade do local de origem desse trio, que partiu Rondônia — explicou o titular da DRE, delegado Mário Luiz Vieira.

A DRE investigará a possível conexão de envio da droga para a Europa. A PF deverá confirmar a pesagem da droga assim que for extraída das bagagens durante o trabalho de perícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário