'Eu vou sem drogas'. Rock in Rio 2011 lança campanha antidrogas - 27/08/2011 às 22h08m; O Globo
RIO - Sexo, drogas e rock'n roll têm necessariamente que andar juntos? Os organizadores do Rock in Rio 2011 acham que não. E, certos do poder de mobilização do festival, lançam esta semana a campanha "Eu vou sem drogas". A ideia é conscientizar os fãs do festival sobre os problemas inerentes ao consumo de entorpecentes, especialmente os causados pelo crack e pelo oxi (droga nova ainda mais potente), que têm avançado pelo Brasil.
A campanha, feita em parceria com o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), usará a imagem dos artistas para se comunicar com jovens de todo o país por meio de dois filmes publicitários que começam a ser veiculados terça-feira, na TV, no rádio, em anúncios e na web. Além disso, estão planejadas várias ações nas redes sociais, a partir da página oficial do Rock in Rio 2011.
- Esse público não gosta que ditem o certo e o errado. Quer ter liberdade para tomar suas próprias decisões. A campanha "Eu vou sem drogas" reflete exatamente essa questão. Mostra que é possível você dizer que vai a qualquer lugar sem drogas porque esta é a sua decisão - diz o empresário Roberto Medina, criador do Rock in Rio.
COMPROMETIMENTO DOS PODERES
As políticas de combate às drogas devem ser focadas em três objetivos específicos: preventivo (educação e comportamento); de tratamento e assistência das dependências (saúde pública) e de contenção (policial e judicial). Para aplicar estas políticas, defendemos campanhas educativas, políticas de prevenção, criação de Centros de Tratamento e Assistência da Dependência Química, e a integração dos aparatos de contenção e judiciais. A instalação de Conselhos Municipais de Entorpecentes estruturados em três comissões independentes (prevenção, tratamento e contenção) pode facilitar as unidades federativas na aplicação de políticas defensivas e de contenção ao consumo de tráfico de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário