COMPROMETIMENTO DOS PODERES

As políticas de combate às drogas devem ser focadas em três objetivos específicos: preventivo (educação e comportamento); de tratamento e assistência das dependências (saúde pública) e de contenção (policial e judicial). Para aplicar estas políticas, defendemos campanhas educativas, políticas de prevenção, criação de Centros de Tratamento e Assistência da Dependência Química, e a integração dos aparatos de contenção e judiciais. A instalação de Conselhos Municipais de Entorpecentes estruturados em três comissões independentes (prevenção, tratamento e contenção) pode facilitar as unidades federativas na aplicação de políticas defensivas e de contenção ao consumo de tráfico de drogas.

sábado, 20 de agosto de 2011

TRAFICANDO 500 SELOS DE LSD


Traficante é preso com 500 selos de LSD que seriam comercializados em festa - 19/08/2011 23:17

Agentes da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) prenderam um traficante com 500 selos de LSD nesta sexta-feira (19/8). Segundo a polícia, a droga seria comercializada durante uma festa no Jardim Botânico neste fim de semana.

De acordo com o delegado Luiz Gratão, chefe da Cord, o traficante Bruno da Silva Varão, 25 anos, comprava a droga em Goiás para revendê-la em festas do Distrito Federal. "O LSD é mais barato em Goiânia, então ele comprava lá e voltava em transporte ilegal", contou.

A polícia chegou ao traficante após um mês de investigação. Bruno foi preso em frente à sua casa em Taguatinga Norte, quando voltava de uma das viagens a Goiânia. A droga foi encontrada em seu bolso e, segundo o delegado, cada selo seria vendido por R$ 40. "Ele ganharia R$ 20 mil com a venda", avaliou.

Bruno Varão não tinha passagens pela polícia e responderá por tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário