COMPROMETIMENTO DOS PODERES

As políticas de combate às drogas devem ser focadas em três objetivos específicos: preventivo (educação e comportamento); de tratamento e assistência das dependências (saúde pública) e de contenção (policial e judicial). Para aplicar estas políticas, defendemos campanhas educativas, políticas de prevenção, criação de Centros de Tratamento e Assistência da Dependência Química, e a integração dos aparatos de contenção e judiciais. A instalação de Conselhos Municipais de Entorpecentes estruturados em três comissões independentes (prevenção, tratamento e contenção) pode facilitar as unidades federativas na aplicação de políticas defensivas e de contenção ao consumo de tráfico de drogas.

domingo, 7 de agosto de 2011

PARA PAGAR DÍVIDA DE DROGAS, ENTREGA A IRMÃ PARA BANDIDOS ESTUPRAREM

Adolescente entrega irmã como pagamento de dívida de droga em Novo Hamburgo - ZERO HORA, DIÁRIO GAÚCHO, 07/08/2011 | 18h41min

A Polícia Civil de Novo Hamburgo deve começar a investigar nesta segunda-feira o caso do sequestro e estupro de uma jovem de 21 anos no Vale do Sinos.

Na sexta-feira, o pai da jovem teria recebido uma ligação avisando que a filha havia sido sequestrada e exigindo o pagamento de R$ 600 para libertá-la. Para tanto, deveria entregar o dinheiro no viaduto da ERS-239 sobre a Avenida Engenheiro Jorge Schury, no Bairro São José, em Novo Hamburgo. Após fazer o pagamento e receber a filha de volta, o homem chamou a Brigada Militar.

Aos PMs, ela contou ter ficado em poder de dois homens por cerca de uma hora e 30 minutos, período em que foi violentada.

Levada à delegacia, a jovem reconheceu dois homens como sendo os indivíduos que a sequestraram e estupraram.

Segundo o tenente-coronel Carlos Armindo Thomé Marques, que responde pelo Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Sinos, o irmão da jovem é usuário de drogas e estaria devendo a traficantes. Por isso a teria atraído até o local onde a dupla a sequestrou.

Buscas foram feitas para tentar prender os homens, mas até a tarde de hoje nenhum deles havia sido localizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário